Votação começa nesta terça; saiba como participar

Associados podem votar de forma presencial nas associações locais e regionais ou pela internet

11/8/2022

A eleição que escolherá a nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) inicia nesta terça-feira (08). Os mais de 12 mil filiados poderão depositar seus votos de forma presencial, na sede das associações locais e regionais, ou pela internet de forma simples e rápida. No pleito, concorre a chapa única “Combatividade, Coragem e União”, que tem como candidato à presidência o juiz Frederico Mendes Júnior (TJ-PR).

O presidente da Comissão Eleitoral e do Tribunal Regional do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, destacou a importância do engajamento de todos os magistrados nas eleições. Quanto maior a participação dos colegas, melhor será a representatividade e legitimidade da chapa eleita, e maior será a sua força e disposição para trabalhar em favor da Magistratura”, disse.

Confira a entrevista com o presidente da Comissão Eleitoral:

Saiba como votar:

Pela internet
O voto on-line é uma forma simples, segura e rápida de demonstrar o apoio à chapa. A votação pela virtual começa nesta terça, às 8h (horário de Brasília) e segue de forma ininterrupta até às 20h de quarta-feira (09).

O sistema utilizado será o do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que já realizou o envio dos logins e senhas para o e-mail dos associados. Os magistrados devem checar a caixa de entrada ou caixa de Spam de seus endereços eletrônicos e, caso não tenham recebido a mensagem do endereço noreply@tre-pa.jus.br, é possível entrar em contato pelo telefone (61) 99557-8685 ou pelo e-mail eleicoes@amb.com.br.

Ao acessar o sistema, os associados terão três formas de registrar o voto: digitar no campo indicado o número 1; o nome da chapa “Combatividade, Coragem e União”; ou o nome do candidato à presidência, Frederico Mendes Júnior. Ao selecionar a opção gerada, basta clicar em confirmar voto.

Confira o vídeo com o tutorial de votação:

Presencialmente
Os magistrados também poderão votar de forma presencial, na quinta-feira (10) e sexta (11), na sede das associações estaduais ou regionais, as quais já estão com as cédulas e urnas para coletar os votos. A AMB também receberá os votos dos magistrados que estiverem em Brasília (DF), nesses dois dias.