Presidente da comissão eleitoral emite a zerésima para início da votação pela internet

“Fica o meu exemplo aos demais colegas para que não deixem de votar, prestigiem as eleições”, disse o desembargador Roberval Belinati ao ser o primeiro a votar

11/10/2022

A votação pela internet para as eleições da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) começou nesta terça-feira (8). Na manhã de hoje, o presidente da comissão eleitoral da AMB e do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, emitiu a zerésima de cada uma das 36 associações, por meio do sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). O tribunal é o responsável pela apuração dos votos eletrônicos para as eleições da entidade. O documento comprova aos eleitores filiados à associação que o sistema estava zerado, sem nenhum voto.

Pontualmente, às 8h, foi iniciada a votação pela internet. O desembargador Belinati foi o primeiro a votar. “Fica o meu exemplo aos demais colegas para que não deixem de votar, prestigiem as eleições”, destacou. Na sequência, o magistrado Pedro de Araújo Yung-Tay Neto (TJDFT), membro da Comissão Eleitoral, e a secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marques, também registraram seus votos. O presidente da comissão eleitoral da AMB ressaltou a importância de todos participarem.

“Quanto maior a votação, maior a representatividade. Pela primeira vez a AMB está promovendo eleições com apenas uma chapa. Isso comprova que a classe está unida em torno da administração presidida pela eminente juíza Renata Gil, que vem conduzindo um excelente trabalho. Ela tem sido a nossa representante junto ao Governo, Poder Judiciário, Congresso Nacional, na saúde, na aposentadoria, defendendo sempre as prerrogativas da magistratura, assim como os direitos e os deveres que nós temos perante a sociedade”, disse o desembargador.

O presidente Belinati (TRE-DF) acrescentou ainda:
“A união de todas as lideranças do Brasil na chapa presidida pelo juiz Frederico Mendes Junior (TJ-PR) não deixa dúvida de que preferiram formar uma equipe para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela atual administração”, finalizou.