Eleições 2022: AMB e TRE-DF fazem testes no sistema de votação pela internet
Eleitores associados à entidade receberão um e-mail com login e senha antes da abertura da votação


Para garantir uma votação simples e segura, a equipe de Tecnologia da Informação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se reuniu com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para testar o sistema que será utilizado na votação das eleições da entidade, pela internet. A votação on-line funcionará nos moldes da urna eletrônica utilizada nas eleições brasileiras, garantindo resultados confiáveis.
O associado que desejar votar pela internet receberá, por e-mail, um login e uma senha para acessar o sistema VOTAnet. Para facilitar o acesso, o login será o número do CPF do magistrado (a). No dia 08 de novembro, data em que se inicia a votação, um banner no site da AMB levará diretamente ao site do Tribunal Regional Eleitoral.
Nesse endereço eletrônico, o magistrado deverá inserir os dados recebidos por e-mail. Ao confirmar as informações, a página de votação será aberta. Para informar o voto na chapa “Combatividade, Coragem e União” – a única que concorre no processo eleitoral -, o filiado deverá escrever o nome da chapa no campo indicado e confirmar a opção. Uma vez que o voto for confirmado, não será possível qualquer alteração.
O sistema será aberto dia 8, às 8h da manhã e se encerrará em 9 de novembro, às 20h (horário de Brasília), quando termina o prazo de votação on-line, na forma do art. 32 do Regulamento das Eleições. No período de 10 e 11, também será possível votar pessoalmente na sede das associações estaduais. Nesses períodos, também serão contabilizados os votos enviados por carta.