Comissão Eleitoral da AMB realiza primeira reunião de 2022

No encontro, foram aprovadas a logomarca das eleições e a criação do hotsite

7/13/2022

Aconteceu nesta segunda-feira (11), na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em Brasília (DF), a primeira reunião da Comissão Eleitoral, que organizará a eleição de membros do conselho executivo e fiscal da entidade.

Na reunião, a comissão aprovou a logomarca das eleições, a criação do hotsite das eleições e discutiu a minuta do regulamento das eleições. A data da eleição será fixada pelo Conselho Executivo da AMB.

O presidente da comissão, o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), Roberval Casemiro Belinati, afirmou que o grupo preza pela transparência de todo o processo eleitoral e dos atos da comissão. “Agradeço novamente o convite feito pela presidente da AMB, Renata Gil, com a certeza que será um momento de união e democracia. Prezamos pela transparência de todos os atos da comissão, para que o trabalho realizado seja o melhor possível”, disse.

Ainda de acordo com o desembargador Roberval Belinati, o momento das eleições da entidade deve reunir os membros que buscarão defender a magistratura. “Essa associação tem a responsabilidade de representar toda a magistratura nacional. Elegeremos quem vai falar em nome de todos os magistrados brasileiros. Esperamos que haja uma chapa muito forte, que reúna os verdadeiros representantes da classe”.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), Rubens de Oliveira Santos Filho, destacou que as eleições da AMB são um momento de reafirmação da democracia. “O exemplo de respeito, humanidade e democracia precisa começar na nossa entidade. Precisamos ter a confiança de todos os magistrados que esta comissão fará o melhor trabalho possível”, disse.

A desembargadora do TJDFT, Maria de Lourdes Abreu, reafirmou o compromisso com a segurança das eleições da Associação. “Estou muito honrada de colaborar mais uma vez com esse trabalho tão eficiente e tão democrático que se apresenta na AMB”.

A juíza Cláudia Silvia de Andrade (TJ-GO) destacou a importância da união dos magistrados neste momento eleitoral. “Esse processo democrático é muito salutar. Ficaremos muito felizes e sairemos deste processo ainda mais unidos”, completou.

Para o juiz do TJDFT, Pedro Araújo Yung-Tay Neto, as eleições da AMB também são um momento de unir a magistratura. “No momento em que temos vivido, cada vez mais se torna importante que tenhamos uma associação forte e unida, para que consigamos assumir o papel de protagonismo que o Poder Judiciário merece e precisa ter”, concluiu.

A secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marques, falou sobre a importância do processo eleitoral para a entidade. “Tenho certeza que o processo democrático será observado e a comissão conduzirá com segurança as eleições da AMB”.

Também participou da reunião, a Comissão de Colaboradores para Acompanhamento e Assessoramento das Eleições dos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB para o triênio 2023/2025.

Estiveram presentes, a coordenadora da Comissão, Samara de Oliveira Santos Léda e demais membros; Carollina Andrade (ASCOM); Flaviana Lopes Martins dos Santos (Gerência Administrativa); Flávia Ferracciolli (Presidência); Jonathas Nacaratte (ASCOM); Matheus Reis Cunha (TI); Shirley Costa (Secretaria-Geral) e Tainah Macedo Trindade Cunha (Jurídico).